28/09/2022 +55 (85) 99635-1000

Tecnologia

PORTAL INSTAGRAM

Nubank tem uns dos piores desempenhos da carteira de Warren Buffett

Por Marcos Duarte 10/08/2022 às 23:51:36

Warren Buffett, diretor executivo da Berkshire Hathaway, tem o hábito de falar sobre a importância de manter as ações na carteira de investimentos. E o Nubank acumula queda de 55,12% desde o IPO, em dezembro de 2021, o que é um péssimo desempenho na carteira de Warren.

De acordo com ele, as ações possuem uma grande instabilidade, porém, mesmo com essa característica, é necessário que investidores tenham paciência, segurem essas ações e se conformem com este fato. Sendo assim, essa instabilidade pode testar a paciência de Buffet e ver até onde suas ações podem cair.

Leia mais:

A Apple é uma das empresas com as ações preferidas de Warren Buffett. Mesmo a organização possuindo ameaças da China à Taiwan Semiconductor, fornecedora de chips número um de Tim Cook. Porém, existem muitas ações que ocupam as piores posições de desempenho de Warren e Charlie Munger.

Confira quais as últimas quatro posições, de acordo com uma pesquisa que analisa o último pico de valor das ações com o preço atual:

Liberty Latin America: Queda de 66%

A Liberty Latin America é uma instituição de telecomunicações, atua no Chile, Porto Rico, Caribe e em diferentes locais da América Latina, além de possuir sua sede em Bermudas. A Liberty fornece pacotes de internet para residências e empresas com vídeo, internet banda larga e telefone celular. 

Esta empresa está sendo negociada abaixo em queda desde aproximadamente 2019, o que é considerado um longo período de baixa, mesmo para os mega investidores de Omaha.

RH: Queda de 64%

Assim também, essa instituição tem sede em Corte Madera, na Califórnia. E após um relato para a imprensa, o CEO Gary Friedman informou: “A deterioração do ambiente macroeconômico resultou em demanda abaixo do esperado desde nossa previsão anterior, e estamos atualizando nossas perspectivas, principalmente para o segundo semestre do ano”.

“Levando em consideração as condições macroeconômicas e nossas tendências atuais de negócios, estamos fornecendo as seguintes perspectivas para o segundo trimestre e o ano inteiro, que pressupõem que a demanda continuará a diminuir durante o restante do ano fiscal de 2022: Crescimento da receita líquida do ano fiscal na faixa de 2% a 5%, com margem operacional ajustada na faixa de 21,0% a 22,0%.”

Nubank possui uns dos piores desempenhos da carteira de Warren Buffett
Nubank tem uns dos piores desempenhos da carteira de Warren Buffett. Imagem: Rob Crandall/Shutterstock

NU Participações (Nubank) – 62%

Sobretudo, a Nu Holdings teve uma grande queda acima da linha de tendência de baixa semanal. Pode-se dizer que o banco digital Nubank, fez o IPO quando não deveria, pois as taxas de juros aumentaram muito logo em seguida, dificultando o caminho de uma ação sensível às decisões dos bancos centrais.

Snowflake – 59%

Por fim, a empresa Snowflake produz aplicativos de software e se nomeiam como uma “companhia distribuída globalmente, com mais de 3 mil funcionários trabalhando em 20 países”. Portanto, os valores das ações da Snowflake diminuíram cerca de 20,90%. O que cativa a Berkshire Hathaway: a Snowflake não tem dívidas, seja de longo prazo ou não. 

Vale ressaltar que esta lista não inclui a queda de 75% da Paramount Global, pois sua queda é muito discrepante. 

Via: Forbes

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Comentários
G-CJQGJV70LK