11/08/2022 +55 (85) 99635-1000

Esportes

PORTAL INSTAGRAM

Eduardo Barroca valoriza postura do Avaí na Série A: "Seria mais fácil jogar reativo"

Por Marcos Duarte 26/06/2022 às 21:25:40
Leão da Ilha é o 11° colocado do Brasileirão com 18 pontos em 14 rodadas Melhores momentos: Avaí 2 x 2 Palmeiras pela 14ª rodada do Brasileirão 2022

Avaí e Palmeiras ficaram no empate por 2 a 2 na tarde deste domingo, na Ressacada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, num jogo que foi travado no primeiro tempo, movimentado no segundo e com placar justo para os dois lados (confira os melhores momentos no vídeo acima).

Em entrevista coletiva após a partida, Eduardo Barroca exaltou a postura propositiva que o Avaí tomou para enfrentar todos os adversários nesta Série A.

— Não é fácil jogar um Campeonato Brasileiro como o Avaí está jogando. Seria muito mais fácil jogar de forma reativa e usar o vitimismo de ter menos investimento, mas nosso trabalho não é assim. Hoje eu vou para minha casa com um orgulho muito grande pela forma que competimos, a coragem e a entrega dos jogadores.

Eduardo Barroca ressalta importância da torcida nos jogos dentro da Ressacada

Frederico Tadeu/Avaí

Leia também

+ Atuações: Bissoli, Jean Pyerre e Vladimir garantem ponto contra o Palmeiras

+ Veja como foi o Tempo Real do jogo

O Estádio da Ressacada estava cheio, com mais de 15 mil torcedores, e Eduardo Barroca não perdeu a oportunidade de exaltar o apoio do torcedor.

— Foi espetacular a participação dos torcedores hoje, muito emocionante. Eles têm feito a diferença nos momentos de dificuldade. Está sendo maravilhoso jogar na Ressacada.

O técnico ainda fez a convocatória para o torcedor voltar a fazer grande papel na próxima rodada. No domingo, dia 3 de julho, o Avaí recebe o Cuiabá às 11h (de Brasília).

Confira outros trechos da coletiva

Mudanças

Foi um jogo difícil para trocar por que, no meu entender, todos os titulares estavam jogando bem e entrar em um duelo contra o Palmeiras não é para qualquer um. Mas as trocas foram muito boas. O Morato fez a jogada da falta, o Jean Pyerre o gol na cobrança e depois as mudanças pontuais no final do jogo nos ajudaram bastante.

Jean Pyerre

O Jean Pyerre está trabalhando demais em busca da regularidade. Sofreu uma ruptura no processo de crescimento, mas não desistiu e continuou a firme nos treinamentos. Logo ele vai ter condição de sequência para nos ajudar ainda mais no campeonato.

SEJA SÓCIO DO LEÃO DA ILHA

Fonte: Globo Esporte

Comunicar erro
Comentários
G-CJQGJV70LK